domingo, 31 de maio de 2009

FIFA anuncia as 12 cidades que receberão partidas da Copa de 2014

Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, serão as cidades brasileiras que verão ao vivo a Copa do Mundo de 2014. As 12 cidades-sede foram anunciadas pelo presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, em reunião do comitê da entidade em Nassau (capital das Bahamas).

Natal será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, mas para se concretizar deverá cumprir algumas metas. O próximo passo será num seminário de 8 a 10 de junho, no Rio de Janeiro, onde os projetos serão analisados mais detalhadamente e, em função dos relatórios da FIFA realizados durante as inspeções, possíveis alertas serão feitos. Após essa reunião o Governo do Estado e a Prefeitura de Natal terão um diagnóstico do que terão de fazer especificamente.

Inicialmente o antigo Estádio do Machadão será demolido, para dar lugar a um novo Estádio, dentro dos padrões determinados pela FIFA. Posteriormente outras ações de infraestrutura, ambientais e sociais, serão definidas para deixar a cidade do Natal totalmente apta para receber a copa do mundo.

Parabéns

O Estado do Rio Grande do Norte e toda a classe política estão de parabéns, especialmente pela unidade em defesa desse pleito! Que esse exemplo seja contínuo, para que em outras oportunidades o Estado consiga investimentos que contribua para o crescimento econômico e social do nosso Estado.



Estádio Machadão atualmente.

Novo Estádio para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário