segunda-feira, 25 de maio de 2009

Rosalba Ciarlini registra participação em seminário sobre os direitos da mulher

Em pronunciamento nesta segunda-feira (25), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) destacou sua participação em seminário promovido pela Confederação Nacional das Trabalhadoras na Indústria e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em Mossoró (RN), no último final de semana, em que falou sobre as conquistas e desafios da mulher no mercado de trabalho.

A senadora observou que embora as mulheres já tenham avançado a ponto de se tornarem 47,8% da força de trabalho, ainda é necessário superar dificuldades como a diferença salarial em relação aos homens e a informalidade. Ela informou que as mulheres são maioria entre os trabalhadores que não têm carteira assinada, a começar pelas trabalhadoras domésticas.

Em seu discurso, Rosalba Ciarlini também defendeu a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC 64/07) de sua autoria que aumenta para 180 dias a duração da licença maternidade. A matéria aguarda inclusão na ordem do dia.

- A criança que é amamentada e bem cuidada nos seus primeiros seis meses, com certeza é uma criança muito mais saudável, o que vai evitar doenças e internações que venham fazer com que a mãe se afaste do trabalho. E a mulher vai voltar ao trabalho mais tranquila e será mais produtiva- afirmou a senadora em defesa de sua proposta. Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário