quarta-feira, 27 de maio de 2009

Caos no Transporte Escolar em Carnaubais

Virou rotina ás denuncias, toda quinta-feira na sessão da Câmara dos Vereadores de Carnaubais, do serviço de transporte escolar do município, constatamos e é de péssima qualidade.

Além dos alunos da rede municipal, a secretaria municipal de educação firmou parceria com a secretaria de educação e da cultura do estado, para transportar os alunos da rede estadual, com certeza não é de graça. Pois o estado mantém transporte para seus estudantes em todos os municípios, inclusive aqui em Carnaubais, sempre teve.

Acontece que onde existiam dois transportes, agora é somente um para trazer alunos das duas redes de ensino. Resultado: transportes superlotados.

Alguns motoristas, sem habilidade para transportar estudantes, se irritam, manda aluno descer do ônibus, levando o estudante a andar quilômetros a pé, chovendo, de volta para casa.

Alguns professores informaram que os alunos das áreas de assentamento sempre chegam atrasados. Teve ônibus que deixou os alunos na Escola Estadual Adalgisa Emídia da Costa as 20h00, a aula inicia as 19h00.

A frota de transporte do município está sucateada, os transportes locados são sucateados, pois rodam com pneu careca e a mecânica está sempre quebrando. Alunos ficam expostos nas estradas à noite aguardando concerto de ônibus.

Hoje recebi mães do bairro Pachêco, que informaram que as crianças estão atravessando a RN-016 para pegar o transporte, do outro lado da pista, visto que o motorista informou que não pode entrar no bairro para não sujar o ônibus de lama.

EM TEMPO: Em 2008 os vereadores, que hoje estão na situação, inclusive os atuais secretários de educação e o de assistência social (Giany Wanderley e Junior Benevides), foram contra o convênio para o município adquirir dois ônibus e renovar a frota do transporte escolar, penalizando os estudantes.

Solicito providências do Executivo Municipal e do Governo do Estado, os estudantes estão sendo penalizados, com o serviço disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário