terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Visita as Escolas Estaduais em Carnaubais: Prefeitura ainda não disponibilizou transporte escolar

Estive hoje visitando as Escolas Estaduais em Carnaubais Adalgisa Emídia da Costa e Alcides Wanderley onde fui recebido pelos diretores Frank Mare e Nair Luiza de Moura.

Solicitei várias informações sobre o início do ano letivo que iniciou em 28/01/2014. Os diretores apresentaram a situação das escolas e as providências tomadas em seguida visitamos as salas de aula, cozinha (dispensa abastecida com merenda: frutas, legumes etc..).

Professores

Segundo os diretores nas duas Escolas não está faltando professor, as grades estão completas, a secretaria de educação do estado autorizou contração temporária enquanto os professores da seleção pública são convocados.

Transporte escolar

Segundo os diretores, mesmo o governo do estado assinando convênio com a Prefeitura de Carnaubais para contratar transportes, até o momento ainda não foi disponibilizado, prejudicando os alunos do Umbuzeiro, Carnaubal, Assentamento Canto Comprido e adjacências, Tabatinga, Cidade Histórica e adjacências. 

Vale salientar que os transportes da educação do município estão parados, as aulas da rede municipal inicia dia 24/02/2014. Se esses transportes só forem disponibilizados quando o ano letivo do município  começar, significa que os alunos da rede estadual no município estarão prejudicados pois as aulas iniciaram em 28/01/2014 ou seja, quase um mês sem aula. 

Instalação físicas

A Escola Alcides Wanderley foi pintada; está instalando uma sala de multimídia e recuperando o laboratório de informática.

A Escola Adalgisa Emídia está instalando a sala de multimídia e ventiladores em todas as salas de aula. Também está trabalhando o Programa Mais Educação vai funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário