Estive na Secretaria Municipal de Educação, onde fui recebido pelo Secretário Nicolau Cavalcante que me apresentou a situação das escolas municipais para o início do ano letivo em 24/02/2014.
Reformas
- Escola Padre Anchieta do Pachêco foi reformada e montado um laboratório de informática;
- Escola Abel Alberto da Fonsêca, todas as salas estão climatizadas e o piso da escola será recuperado;
- Escola Princesa Isabel do Entroncamento foi construído uma sala de aula e a pintura;
- Escola de Casinha instalado laboratório de informática e forrou as salas de aula.
Segundo o secretário na Escola Scila Médice de Vila Nova vai funcionar somente o Programa Mais Educação para os alunos da Escola Antonio de Oliveira na Arenosa e a EJA vai funcionar com cursos profissionalizantes (de polpa de frutas).
Evasão escolar
Com relação aos dados da educação em 2013, o secretário informou que ainda não fecharam por isso não tinha como informar nenhum dado, inclusive a evasão escolar.
Licitação
Quando questionei sobre os fornecedores, o secretário informou que solicitou a Comissão de Licitação da Prefeitura que fosse licitado: merenda escolar, transporte, material de expediente, material de limpeza e peças automotivas.
Contratados
Segundo o secretário, o município ainda não pagou alguns contratados da educação do ano passado.
Contratados
Segundo o secretário, o município ainda não pagou alguns contratados da educação do ano passado.
NOTA: Na visita com os diretores das Escolas Estaduais Alcides Wanderley e Professora Emídia da Costa, onde as aulas iniciaram em 28/01/2014, os alunos do Umbuzeiro, Assentamentos, Tabatinga e Cidade Histórica, estão prejudicados por falta de transporte, visto que o Governo do Estado assinou o convênio com o município, mas o transporte ainda não foi disponibilizado pela Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário