sábado, 5 de janeiro de 2013

Jornal O Globo do Rio de Janeiro destaca o nepotismo na Prefeitura de Carnaubais (RN)


Administração em família: nepotismo avança no Brasil

SÃO PAULO, BELO HORIZONTE, RIO e MACEIÓ — Nem bem assumiram o comando de suas cidades, na última terça-feira, prefeitos de municípios brasileiros já tomaram como uma de suas primeiras decisões nomear parentes para cargos remunerados de primeiro e segundo escalões.

Em prefeituras do Norte ao Sul do país, mulheres, mães, pais e irmãos de prefeitos eleitos ou reeleitos no ano passado foram alojados na máquina municipal.

A reportagem especial dos jornalistas Efrém Ribeiro e Paula Litaiff, para O GLOBO, destacou o exemplo de nossa cidade.

Em Carnaubais (RN), o prefeito reeleito, Luizinho Cavalcante (PSB), indicou o irmão, Nicolau Cavalcante, para a Secretaria da Educação e a esposa, Mária Cavalcante, para a Secretaria da Assistência Social.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/administracao-em-familia-nepotismo-avanca-no-brasil202448#ixzz2H7KUvf5T

Para o professor de Filosofia Política da Unicamp Roberto Romano, o nepotismo "é um velho costume de usar a máquina pública para fins particulares. É um atentado contra qualquer vida pública decente e não há nenhuma justificativa — que recorda os critérios da moralidade e da competência previstos na Constituição para o preenchimento de cargos públicos.

DO BLOG: Luizinho ficará na história de Carnaubais pelo nepotismo em todos os setores do governo. E o Jornal ainda está desinformado com relação aos outros parentes que ocupam cargos, fornecem e prestam serviços ao município, tudo de forma bem natural. Sem falar na relação de parentesco com a maioria dos vereadores eleitos, lhe assegurando a governabilidade e uma gestão bem "familiar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário