quinta-feira, 24 de março de 2011

Executiva municipal do PMDB em Carnaubais realiza I Curso de Formação Política pela FUG

A executiva municipal do PMDB de Carnaubais, que estou Presidente, realizará nos dias 29 e 30/04/2011, o I Curso de Formação Política para candidatos a Prefeito, Vereadores e lideranças, com vistas as eleições de 2012.

Os Cursos de Formação Política é coordenado pelo Presidente Nacional da Fundação Ulysses Guimarães - FUG, Eliseu Padilha, que está oferecendo à base partidária do PMDB, para que tenham condições de defender e conquistar a franquia política em seus municípios, "só o conhecimento realmente liberta e dá plenitude à cidadania."

A Fundação Ulysses Guimarães - FUG cumprindo seu objetivo e sentindo a necessidade crescente de FORMAÇÃO DA BASE PARTIDÁRIA, adota o programa, que estende a formação política à base partidária diretamente em seus municípios, através do Método de “Ensino à Distância”, que prevê encontros presenciais periódicos nas telesalas locais. Através deste método a aprendizagem acontece tanto à distância – atravésdo auto-estudo, quanto em momentos presenciais, nas tele-salas. A idéia pressupõe um perfil de professor e um método de ensino aprendizagem “diferentes”, bem como um aluno com uma postura diferenciada e mais autônoma frente à aprendizagem.

A interação entre aluno e professor, mediada pelas novas tecnologias da informação e comunicação, faz surgir novas concepções de ensino. Nessa metodologia os professores e mediadores presenciais/alunos estão separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas podendo estar juntos através do emprego das tecnologias de comunicação, tais como a internet, vídeo-aulas gravadas em DVDs, televisão, telefone, fax e até mesmo os correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário