quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Governadora anuncia calendário de pagamento até dia 15

Por Assecom-RN
A governadora Rosalba Ciarlini tranquiliza o funcionalismo público quanto ao pagamento da folha salarial de janeiro. Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (11) ao Jornal 96, da 96 FM, ela revelou que até o próximo sábado (15) anuncia o calendário de pagamento para o mês de janeiro, para todo o quadro de pessoal das administrações direta e indireta do Estado.  "Para valorizar os servidores, temos de começar pagando em dia", disse Rosalba.

Segundo a governadora, a área de administração e planejamento do governo já está realizando uma auditoria na folha de pessoal e informa que o custeio em janeiro "com certeza será menor" em relação ao pagamento realizado em dezembro do ano passado, quando o governo anterior teve de lançar mão de antecipações de receitas para poder honrar o compromisso com a folha de pessoal.


Rosalba Ciarlini comentou que a auditoria tem a finalidade de "corrigir distorções" e economizar recursos para investimentos e pagamento de pessoal, o que será feito com a arrecadação do ICMS e parte das receitas do Fundo de Participação do Estado (FPE) deste mês.

Para cortar gastos, a governadora confirmou, ainda, que a auditoria vai trabalhar para reduzir em 35% os valores gastos com o pagamento de cargos comissionados em órgãos das administrações direta e indireta.

Ela estima que em seis meses - "com muito otimismo" - o governo deverá alcançar o equilíbrio financeiro das contas públicas, porque também se está fazendo o corte de gastos na máquina administrativa, por exemplo, na diminuição de carros e uso de combustível: "Menos na área de tributação, que precisa arrecadar, e na de segurança, que também é uma prioridade do governo".  
 
PROGRAMA DO LEITE - A governadora Rosalba Ciarlini também confirmou que a área social do governo vai re-estruturar o programa de distribuição de leite a nutrizes e crianças com até um ano de idade, mas deixou claro, que "não vamos parar com o Programa do Leite". As mudanças, segundo ela, são na questão da forma de pagamento, que a partir de agora deverá ser feito diretamente aos produtores rurais, que eles já cobravam e vai contribuir "para fortalecer a cadeia produtiva no campo", embora os laticínios recebam pelo serviço de pasteurização e distribuição do leite para os seus beneficiários.


Segundo a governadora, o governo está analisando o atraso do pagamento de R$ 10 milhões à cadeia produtiva do leite - como o fato de que R$ 1 milhão não foi empenhado: "Em breve sai uma solução", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário