sábado, 15 de janeiro de 2011

Financiamento de campanha

Alguns formadores de opinião, acreditam que o dinheiro na campanha eleitoral determina o resultado. Sabemos que toda campanha tem custos e naturalmente precisa de recursos financeiros. Muitos pensam, debatem, formam opiniões, mas na hora das definições, deixam o campo das idéias para materializar a campanha com base nos cofres do município.

Em Carnaubais, nas últimas campanhas, os discursos da oposição (em 2004 e 2008), foram paltados na arrecadação do município de 1 milhão de reais, que dava para transfomar o município em "metrópole". Passado o processo eleitoral, a oposição foi eleita (nos dois pleitos), e depois que assumiram mudaram os discursos para crise, recursos insuficientes e atraso dos servidores.

Infelizmente durante as campanhas viram a receita municipal e esqueceram as despesas fixas do município, Carnaubais tem uma boa parte de sua receita comprometida com pagamento de débitos das  últimas gestões e precatórios, inclusive sendo incluído no SERASA. As últimas administrações em Carnaubais, foram frutos de acordos políticos, que deixaram a máquina administrativa inviabilizada e os gestores em situação difícil para cumprirem suas obrigações, comprometendo mais ainda o erário municipal. Por isso  devemos ter cuidado com os acordos de "divisão de bolo" na campanha, de "pano para manga", pois quem dá quer receber e as promessas com certeza serão cobradas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário