quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Parabéns Carnaubais!

Enfim Carnaubais recupera o que lhe pertence, mesmo com um prejuízo irreparável, depois de três anos de disputa, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) comunicou oficialmente a decisão favorável a Carnaubais, aos Prefeitos Luizinho e Ivan Junior.

A área que concentra aproximadamente 200 poços de petróleo que ficou conhecida como "Faixa de Vila Nova" era o ponto de desacordo entre os prefeitos Luizinho Cavalcante e Ivan Júnior. Porém, os últimos laudos técnicos enviados à ANP pela Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA) comprovaram que as terras estavam fora do território de Assú. Carnaubais eceberá R$ 80 mil a mais a partir do dia 20, mais uma fatia do ISS e ICMS da atividade.

Segundo o prefeito Luizinho, durante o período de disputa, Carnaubais deixou de receber R$ 6 milhões. "Um valor significativo que em parte prejudicou o desenvolvimento do município. Interesses obscuros e uma legislação ambígua permitiram acontecer a maior injustiça que temos notícia no valoroso Vale do Açu", disse Luizinho.

Um comentário:

  1. francinayre@hotmail.com21 de setembro de 2010 às 09:31

    carnaubais ganhou um presente durante o seu mês de aniversário e os benificiados somos nós.fiquei muito triste de não ter partcipado dessa comemoração, mas parabéns pelo movimento esse momento histórico não podia passar em branco

    ResponderExcluir