quarta-feira, 21 de abril de 2010

Nossa história através dos antigos casarões

A foto tirada hoje, mostra o casarão construído pelo fazendeiro Gregório da Fonseca no início do século XX, com 15 de metros de largura, 30 de fundos e 5 de altura (Localizado no sítio Mutambinha, hoje é habitado e muito bem conservado pelo senhor Ribamar).
Este é o conhecido casarão de Antonio Benevides, na localidade de Arenosa. Mais recente, passou por uma reforma, mas preservando sua arquitetura original, serviu de canteiro de obras para uma empresa multinacional.
Na localidade de Arenosa quem passa pela RN-016 avista a arquitetura imponente dos casarões que fazem parte do espólio dos senhores Manoel Benevides de Oliveira (acima) e João Benevides (abaixo). Não obstante, eles são um marco na história da comunidade. Iguais a estas, existem muitas outras que se mantém de pé como fiés testemunhas do tempo. BLOG Toni Martins.
DO BLOG: Parabéns Tony, por esta matéria, que faz agente que é da comunidade, e as famílias Fonseca e Benevides viajarem no túnel do tempo. Foi nessa casa de Maria Melo (Bia - mãe/avó), espólio de João Benevides, que nasci e cresci, por isso guardo profundas recordações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário