domingo, 21 de março de 2010

Vereador propõe audiência pública para discutir asfaltamento unindo Carnaubais e Serra do Mel.

(Jornal O Mossoroense) CARNAUBAIS - O vereador Francisco Wanderley Mendes (PMDB) propôs na tribuna do plenário da Câmara Municipal de Carnaubais, Vale do Açu, a realização de uma audiência pública com um objetivo específico: reacender o debate por sobre a proposta de pavimentação asfáltica do trecho rodoviário que faz a ligação entre o município e Serra do Mel. Além de formular a sugestão o parlamentar-mirim quer que o projeto seja encampado pelo Consórcio Intergestores Vale Unido.

Wanderley Mendes defendeu que o projeto seja incluído no elenco de prioridades do colegiado intermunicipal que atualmente congrega 12 municípios e está sob a presidência do prefeito carnaubaense, Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, “Luizinho” (PSB). O vereador enfatizou que a estrada interligando os dois municípios se constitui numa importante via de aproximação das regiões do Vale do Açu e Salineira oestana. Elencou que um dos principais benefícios se observará no setor de segurança.

ANSEIO

Ao pleitear que a proposição seja adotada pelo colegiado de prefeitos da região - batizado de G-12 - o vereador Wanderley Mendes interpreta que, deste modo, existirá mais força política para que a obra saia do papel. Seu entendimento é que a união de esforços será capaz de obter a sensibilização do governo do Estado. Para a audiência, em data ainda não definida pela mesa diretora do poder Legislativo municipal, ele espera contar com a participação dos prefeitos dos municípios diretamente contemplados com o projeto: Luizinho, de Carnaubais; e Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB), de Serra do Mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário