sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Larissa solicita convocação de médicos aprovados no Concurso para o HRTM

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) apresentou requerimento à Assembleia Legislativa pedindo ao Governo do Estado urgente convocação dos aprovados no mais recente concurso público da Saúde para HRTM.

A medida, segundo a parlamentar, resolverá carência de médicos especializados e melhorará o atendimento no hospital, referência em urgência e emergência na Região Oeste e que atende pacientes até de Estados vizinhos, como Ceará e Paraíba.

“Com muito esforço, a direção do Tarcísio Maia tem conseguido fechar todas as escalas médicas em várias especialidades. Mas tem dificuldade em alguns setores, como nas áreas de anestesia, cirurgia geral, pediatria, UTI e ortopedia-traumatologia”, informa.

A convocação, portanto, resolverá esse problema. “Por isso que é urgente e necessária a lotação dos concursados no hospital. Apresentamos o requerimento e vamos trabalhar pessoalmente no Governo do Estado para que o pleito seja atendido”, diz Larissa.

O requerimento da deputada se soma à recomendação do Ministério Público ao Governo do Estado, publicada semana passada, para destinação de profissionais médicos especialistas aprovados concurso público para o Tarcísio Maia.

“O Governo do Estado tem compromisso com a melhoria da qualidade de vida das pessoas e isso passa, necessariamente, por melhorias na saúde, razão pela qual acreditamos no pronto e imediato atendimento desse pleito”, finaliza Larissa. Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário