sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sessão da Câmara 2

A primeira sessão ordinária desse período, foi marcada por bate rebate. A situação representada pelos colegas Marcos Cavalcante, Expedito, Jussaly e Batista (presidente). Na oposição Wanderley Mendes, Zé de Pedro e Keide.

Na pauta a situação da saúde de Carnaubais com os médicos do PSF sendo remanejados para atendimento de urgência e emergência no Hospital Maternidade Santa Luzia, deixando as áreas descobertas de atendimento médico.

Os colegas da situação informaram que não falta médico e quando acontece é normal, pois falta médico no Hospital Regional em Assú, apontaram que por coincidência ontem não tinha médico nas cidades de Pendências, Alto do Rodrigues e Ipanguaçu. E relacionaram os médicos plantonistas do Hospital:

- Drª Sônia - PSF
- Drª Suely - PSF
- Drª Ivanira - PSF
- Dr. Menguita - PSF
- Dr. Paulo - Efetivo
- Dr. Berguinho - Contratado
- Cardiologista (sem nome) ?
- Ortopedista (sem nome) ?

Outra coincidência é que Carnaubais recebe R$ 38.400,00 do Ministério da Saúde para custear quatro equipes do PSF, sendo que os quatro primeiros médicos são pagos com esses recursos, mas estão escalados para Hospital de segunda (tarde) a quinta-feira (manhã), enquanto isso o PSF funciona com os enfermeiros, técnicos e agentes de saúde. Quem adoece a partir da quinta-feira à tarde é encaminhado para Assú ou Mossoró, pois não tem médico. Essa é a verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário