segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Projeto Cuandu "não foi aprovado"

O Projeto CUANDU, financiado com recursos do Fundo da Infância e Adolescência do município de Carnaubais, através de doação da Petrobras ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

O Projeto foi criado em 2003 (gestão de Luizinho), executado pelo próprio COMDICA, em 2005 (gestão de Zenildo), a Petrobras aprovou o Projeto através da Associação do Sítio Pai João, que estava executando em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Todo ano a renovação acontece, mediante o envio do projeto e orçamento escrito, enviado para os técnicos em Salvador, que avalia e aprova a doação dos recursos para o FIA, administrado pelo COMDICA que repassa para a Associação.

Todo ano, dependendo da avaliação, alguns projetos são penalizados, como aconteceu em outros anos com: Mossoró, Alto do Rodrigues, Pendências, Serra do Mel e agora Carnaubais.

Portanto o Projeto CUANDU, infelizmente não foi aprovado e o município foi penalizado. Culpa ninguém tem! Explicações foram dadas pela equipe da Petrobras numa reunião que participei, juntamente com outros colegas vereadores, Luizinho e o Secretário Junior, onde ficou acertado que o município enviaria outro Projeto para ser analizado.

Com relação a continuidade do Projeto, o Prefeito disse na reunião que iria manter e a Petrobras se comprometeu em avaliar a possibilidade de financiar com outra fonte de recurso. Segundo informações do Secretário Junior Benevides, o projeto foi enviado e está aguardando a Petrobras resolver.

Portanto, a Petrobras não voltou atrás! Até porquê as questões técnicas dos projetos do FIA, são resolvidas em Salvador. Sensibilizados com a situação do município, estão tentando compensar de outra forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário