domingo, 11 de outubro de 2009

Semana sem aula em Carnaubais

Alguns pais anotaram os dias que não houve aula, no mês de setembro na rede municipal de ensino de Carnaubais. Essa semana também não haverá aula, como o dia 12 é feriado, a secretaria aproveitou para realizar dia 13 e 14 a Conferência de meio Ambiente; dia 15 é o dia do Professor e na sexta-feira não haverá aula.

Na verdade, estão aproveitando para suspenderam as aulas durante a semana para economizar merenda e combustível, visto que o município permanece sem receber os recursos do FNDE, que estão bloqueados por inadimplência em 2004 (outro mandato de Luizinho). Inclusive temos recebido várias denúncias com relação a qualidade da merenda, que o atual cardápio se resume a cuscuz com salsicha ou suco com bolacha/pão.

Para amenizar o problema, a solução é buscar motivo para suspender as aulas, pois aquilo que os olhos não vê, o coração não sente, ninguém reclama e fica tudo muito bem, os dias vão passando e o ano letivo será cumprido, no faz de conta, assim como o número de alunos que estão matriculados com a realidade da frequência escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário