quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Reunião na comunidade de Vila Nova

Ontem á noite, participei da reunião da Associação de Vila Nova, onde foram discutidos vários assuntos, como o associativismo que incentiva e fortalece a comunidade, reflitindo que a ação se dá primeiro pela organização, identificando os objetivos e buscando caminhos e parcerias para resolução dos problemas.

A associação de Vila Nova, que tem como Presidente Joênio, com o apoio dos moradores, mantém serviços essenciais como: mutirão para limpeza da comunidade; parceria com a pastoral da criança; pagamento do transporte para urgência e emergência (deslocamento até o Hospital Maternidade Santa Luzia); manutenção do abastecimento d’água em parceria com a Petrobras (associação gratifica um sócio com R$ 70,00 (setenta reais), para fazer o bombeamento da rede que leva água para as residências. Cada família contribui mensalmente com R$ 4,00 (quatro reais), mas ainda existe inadinplência.
A próxima reunião está agendada para o dia 06.10.2009, com a participação de toda comunidade para avaliação dos encaminhamentos. Vila Nova é um exemplo que a organização da comunidade melhora a qualidade de vida dos cidadãos.

Um comentário:

  1. Muito bom vereador Wanderlei,esse tipo de trabalho é muito importante, dessa forma está realizando o seu papel de representante do povo e com certeza todos ganham com isso.Continue assim,parabéns!

    ResponderExcluir