sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sessão da Câmara

Após duas semana sem sessão da Câmara dos Vereadores de Carnaubais, voltamos ontem a nos reunir e mais uma vez a sessão foi muito polêmica.

Começando com o Projeto de Lei do Executivo 017/2009, que trata da redução dos salários dos cargos comissionados em 15%, que a Comissão de Cosntituição, Justiça e Redação Final, da qual sou relator, foi contrária visto que estava em desconformidade com a Constituiçao Federal.

Entendemos que para reduzir o gasto com pessoal, o Prefeito tem que reduzir os cargos, contratados e comissionados, mas não reduzir valores de salário, para permanecer com o mesmo número de pessoal, ou seja, manter as acomodações políticas que estão comprometendo o erário público.

EM TEMPO: No mês de janeiro o Prefeito criou duas secretarias e dezenas de cargos, nomeou, contratou e acomodou seus aliados políticos, com o aval dos vereadores da situação que são cinco. Inclusive recentemente a Secretária de Educação esteve na Câmara e admitiu que tem 110 contratados só para a Educação.

Na verdade está existindo abuso do poder econômico, comprometendo os recursos do município, pois cinco tampa não dá para tampar dez garrafas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário