Após duas semana sem sessão da Câmara dos Vereadores de Carnaubais, voltamos ontem a nos reunir e mais uma vez a sessão foi muito polêmica.
Começando com o Projeto de Lei do Executivo 017/2009, que trata da redução dos salários dos cargos comissionados em 15%, que a Comissão de Cosntituição, Justiça e Redação Final, da qual sou relator, foi contrária visto que estava em desconformidade com a Constituiçao Federal.
Entendemos que para reduzir o gasto com pessoal, o Prefeito tem que reduzir os cargos, contratados e comissionados, mas não reduzir valores de salário, para permanecer com o mesmo número de pessoal, ou seja, manter as acomodações políticas que estão comprometendo o erário público.
EM TEMPO: No mês de janeiro o Prefeito criou duas secretarias e dezenas de cargos, nomeou, contratou e acomodou seus aliados políticos, com o aval dos vereadores da situação que são cinco. Inclusive recentemente a Secretária de Educação esteve na Câmara e admitiu que tem 110 contratados só para a Educação.
Na verdade está existindo abuso do poder econômico, comprometendo os recursos do município, pois cinco tampa não dá para tampar dez garrafas.
ARQUIVOS DO MANDATO PARTICIPATIVO DO VEREADOR WANDERLEY MENDES DE CARNAUBAIS/RN (2005-2008 / 2009-2012 / 2013 - 2016)
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Sessão da Câmara
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário