sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Câmara sabatina Secretário de Esportes

A Sessão da Câmara, ontem à noite, contou com a presença do Secretário de Esportes Guttier Mancio, que foi convidado, pelo Vereador Marcos Cavalcante, para fazer a prestação de contas das ações da pasta que gerencia.

O Secretário fez a exposição das ações da secretaria e em seguida o Presidente da Mesa abriu para os debates, onde tivemos a oportunidade de fazer uma sabatina, que seria mais proveitosa se não fosse o "comportamento" do Vereador Marcos Cavalcante.

O Secretário Guttier, esclareceu que está trabalhando sem orçamento, pois segundo ele, como a dotação orçamentária estava previsto na Secretaria de Educação, não poderia remanejar para a Secretaria de Esportes. Nos chamou atenção, pois a Lei que criou a Secretaria solicitava autorização para remanejamento dos recursos no orçamento - EM TEMPO: inclusive essa Lei não foi aprovada com o quórum necessário, pois se tratava de uma Lei Complementar e precisava de 6 votos favoráveis, mas teve apenas 5 votos e mesmo assim o Prefeito sancionou e publicou com o aval da Mesa Diretora da Câmara.

Falou que efetou o pagamento do terreno onde será construído o Campo de Futebol, que o Processo tinha ficado pronto desde 2008, mas os proprietários entrataram na justiça cobrando um deles mais de R$ 25.000,0 pela área e o ex- Prefeito Zenildo deixou correr a revelia. Mas, segundo Guttier, agora pagou aos quatro proprietários R$ 1.200,00 pela área.

O Secretário afirmou ser contra o Poder Público doar material esportivo as equipes, pois segundo ele, as equipes tem que se organizarem como Clubes para serem independentes. Também admitiu que não vai haver corrida rústica na semana da emancipação, devido os custos, pois priorizaram o Campeonato de Futebol Feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário