sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Presidente João Batista

Ontem na Sessão da Câmara de Carnaubais, o Presidente da Mesa Diretora Vereador João Batista Gonçalves, mais uma vez demostrou seu despreparo na condução dos trabalhos legislativos, especialmente nas audiências com os Secretários Municipais, em virtude do Vereador Marcos Cavalcante irmão do Prefeito Luizinho convidar os Secretários para fazerem "palestra" no Plenário e não admitir o contraditório dos Vereadores da oposição, inclusive ontem faltou com respeito ao Presidente e em momento algum a Mesa se posicionou.

Não lembro que em outras gestões isso tenha acontecido, com excessão da gestão da Vereadora Francisca Lucas quando o Vereador Marcos era oposição e por discordar do Líder do Prefeito, Vereador Dioclécio (Pai do vereador Batista) que defendia o governo, jogou o microfone e esmurrou a mesa. Na gestão passada os Secretários eram convidados e sabatinados, inclusive por discursos longos e inflamados dos colegas Vereadores da oposição (hoje estão na situação), mas nós que eramos da situação respeitávamos o Presidente que inclusive era do bloco de oposição.

No atual período legislativo, coisas absurdas aconteceram, como o Presidente votar duas vezes na mesma matéria, para empatar e outra para desempatar, sempre relato nesse espaço, como o descumprimento a Lei Orgância do Município, ao Regimento Interno da Câmara, até mesmo aos princípios Constitucionais, tudo em nome do grupo político que se encontra no Poder do Executivo e na composição da Mesa Diretora da Cãmara.

Colega os Poderes são independentes! O Poder não é vitalício, procure colocar um tijolo de cada vez para deixar a marca de sua gestão, de forma construtiva, pois no futuro (não sei quando), deverá vir alguém para continuar essa edificação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário