segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mais um dia "Sem Aula" na Rede Municipal de Ensino

Será que a culpa é da gestão passada? Infelizmente a Secretária de Educação do Município de Carnaubais está comprometendo o ano letivo, paralizando as atividades de forma indevida, talvez seja pela coincidência da falta dos recursos para merenda.

No mês de agosto e início de setembro: tivemos a semana do estudante, sem aula, com atividades injustificáveis, até mesmo para alunos do ensino fundamental, que nos procuraram para denunciar. Por motivo do óbito de um Servidor do município, mais dois dias sem aula. Nessa última semana não houve aula na quinta-feira por ser o dia da abertura da semana de comemorações da Emancipação Política do Município; sexta-feira não houve aula devido ser o dia seguinte a abertura da festa; segunda-feira (hoje), não haverá aula devido o "Carnafolia" que aconteceu sábado e domingo. Como sexta-feira (18.09) é feriado, dia do aniversário da cidade, resta saber se na quinta-feira que acontecerá vários eventos sociais, inclusive a festa oficial das comemorações, não haverá aula.

Portanto, o calendário escolar que naturalmente já é atropelado com o excesso de feriados, ponto facultativo, luto oficial e outras denominações para economizar energia, combustível e inclusive "merenda escolar", imagine quando concluir o ano, visto que contar como dia letivo é uma coisa, agora o professor dar aula é completamente diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário