quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Devoção a Virgem Maria

Tudo por Maria
  O “Tratado da A consagração Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” (que abreviamos por TVD), escrito por São Luís Maria Grignion de Montfort, e tornar mais conhecida a devoção e a consagração, ou escravidão de amor, a Nossa Senhora. A verdadeira devoção mariana tem Cristo como centro e, ao mesmo tempo, como fim último (TVD 61). Queremos propagar o conhecimento e o amor a Virgem Maria, para que Cristo seja mais conhecido e amado.
A consagração a Nossa Senhora, da qual tratamos neste Blog, é uma consagração a Jesus por Maria. Por isso, não tenha medo de aprofundar seu conhecimento sobre a Sua Mãe, pois quanto mais a conhecemos e amamos, mais conheceremos e amamos a Cristo, e mais fiéis a Ele seremos. Pois, a consagração total a Virgem Maria é uma renovação das promessas do batismo, que nos ajuda a viver com fidelidade a nossa fé em Cristo.
O Blog vai lhe dar a conhecer melhor o Tratado, a Virgem Maria, a consagração e a sua importância na vida do cristão. Este conhecimento de Nossa Senhora o levará a amá-la e a se consagrar a Ela, segundo o método de São Luís. Por sua vez, a consagração fará com que sejamos cada vez mais fiéis a Cristo e a Igreja. Apresentaremos o método de consagração do Tratado, daremos, na medida do possível, a ajuda necessária para a preparação antes de fazer a consagração e daremos instruções de como consagrar-se.
Para aqueles que já são consagrados, ou escravos de amor da Virgem Maria, o Blog terá conteúdo para o aprofundamento no conhecimento e no amor a Maria e, consequentemente, no conhecimento e no amor a Jesus Cristo. Nossa Senhora ainda é uma desconhecida para muitos, e isto, segundo Montfort, é a razão de Cristo não ser conhecido. O Santo diz que somente Deus é capaz de compreender em plenitude a Virgem Maria (TVD 5), mas, aos poucos, podemos penetrar no mistério de Maria e, dessa forma, no mistério do próprio Cristo.
Além dos temas do Tratado e da consagração, trataremos da devoção a Virgem Maria como um todo. Pois, o tema de Maria, Mãe de Deus, foi e continua sendo muito raro e importante para toda a Igreja. Desde os primórdios da história da Igreja a presença de Nossa Senhora tem particular importância na vida de todos os cristãos. A devoção à Santíssima Virgem estará sempre presente na Igreja, pois ela é nossa Mãe e, da mesma forma que a mãe não esquece seu filho (Is 49, 15), o filho jamais esquece sua mãe.
Este Blog tem o objetivo de fazer a Virgem Maria, cada vez mais, conhecida e amada, para que, a partir desse conhecimento, Cristo seja mais conhecido e amado. Esta é a nossa meta: levar os cristãos a conhecer a Virgem Maria e consagrar-se a Ela. Pois, a consagração a Nossa Senhora tem como fim último Jesus Cristo. A consagração será um auxílio da Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa, para que os cristãos possam viver com fidelidade a sua fé na Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo e suas promessas do batismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário