quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Audiência pública para debater o reajuste salarial dos servidores municipai

                                   



Ontem a noite na Câmara Municipal de Carnaubais, aconteceu a Audiência Pública, de minha proposição, para debater o reajuste salarial dos servidores municipais.

O Prefeito Junior Benevides encaminhou para a Câmara Municipal um Projeto de Lei concedendo 3% de aumento para algumas categorias de servidores, que foi colocado em votação e recebeu os cinco votos dos vereadores da situação, enquanto os quatro vereadores de oposição (Wanderley Mendes, Manoel Neto, Jussaly e Keide), votamos contra.

Após, várias informações infundadas, onde o governo tentou transferir para a oposição a responsabilidade, aprovei em plenário a realização de audiência pública para debater com o governo municipal, sindicato e servidores.

Na audiência, agendada para ontem a noite, o governo municipal e os vereadores da situação (Thiago Cavalcante, Norma, Batista de Dioclécio, Danilo e Dito) não compareceram.

Participaram da audiência os vereadores: Wanderley Mendes, Jussaly e Keide; presidente do sindicato dos servidores Francinayre Almeida, advogado do sindsec Dr. Jefrey Macêdo, servidora Welda Mancio entre outros.

Proposições       

  Formação de comissão para audiência com o Prefeito Junior Benevides para discutir os seguintes encaminhamentos:

- Revisão e modificação do Projeto de Lei 008/2014 que concede aumento de 3% aos servidores regidos pela Lei 081/2006;
- Revisão da tabela do PCCS dos trabalhadores da educação, Lei 187/2009;
- Cumprimento do acordo com o SINDSEC sobre o aumento salarial dos cargos do nível II, anexo I da Lei 081/2006 e a criação do indexador para o reajuste anual dos salários dos servidores municipais;     
- Implantação do PCCS dos servidores da saúde do município;
- Revisão das Leis 081/2006 e 187/2009 que regem os planos de cargos, carreiras e salários dos servidores municipais.

  A comissão ficou com a seguinte formação: Vereadores Wanderley Mendes, Jussaly e Keide;  Presidente do SINDSEC Francinayre Almeida, advogado do SINDSEC Dr. Jefrey Macêdo; Servidoras Noêmia, Welda Mancio e Branca Medeiros.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário