Na sessão ordinária hoje á noite, apresentei três projetos de minha autoria que estavam arquivados na Câmara Municipal.
- Criação da Fundação Municipal de Cultura;
- Instituição da Semana da Juventude.
Apresentei o requerimento 001/2010 que estava arquivado na Câmara, que solicita ao executivo municipal a regularização fundiária da zona urbana do município;
Solicitei que fosse colocado iluminação pública no Assentamento Santa Luzia, visto que os moradores estão pagando iluminação pública sem usufruir desse benefício;
Indiquei que o executivo criasse na estrutura do município a coordenação de cultura na secretaria de educação e a coordenação do PSF na secretaria municipal de saúde.
Indiquei audiência pública para debater a Cultura do nosso município, justificando que o executivo acabou com a secretaria municipal de cultura e não criou nenhum setor que responda pela cultura no nosso município.
Apresentei emenda ao projeto de lei do executivo que regulamenta o sistema municipal de educação.
Denunciei no plenário a falta de médicos plantonistas; a falta d'água no Posto de Saúde de Arenosa que inviabiliza o atendimento médico, além do dentista que também está sem material para faze os procedimentos odontológicos.
Registrei a minha preocupação com a rejeição do prefeito aos cursos do PRONATEC, oferecidos pelo IFRN de Macau: auxiliar administrativo, operador de computador, operador de processo químicos e industriais, aquicultor e pescador artesanal de ambiente marinho. Também cobrei a falta de publicidade com as matrículas e cursos do PRONATEC no nosso município. Se caracterizando como um descaso, uma irresponsabilidade da secretaria municipal de assistência social.
Registrei o trabalho da Professora Josélia Coringa com os alunos da escola municipal Princesa Isabel que elaboraram o Cordel da Princesa "Carnaubais Cantado em e Verso e Prosa"
Nenhum comentário:
Postar um comentário