quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Servidor do Município de Carnaubais envia comentário sobre Previdência Própria

                                         Previdência própria.

É o que todos os servidores públicos efetivos do município de carnaubais querem saber!

 Sou servidor público do município de Carnaubais, e a convite do sindicato, tive a oportunidade de participar de dois seminários sobre: previdência própria na cidade de Mossoró. Onde presenciei a preocupação das classes trabalhistas, como a CULT, FETAM e CONFETAM.  Alguns representantes do povo como alguns vereadores, de um modo especial ao nosso vereador Wanderley Mendes, que já se pronunciou a respeito de tal projeto e o mesmo mostrou não ser viável para o nosso município mostrando suas vantagens e as desvantagens, que vem a ser inúmeras.

Percebo todos preocupados com este mais novo modelo de regime de previdência própria social, que o atual governo municipal quer que os servidores aceite e concorde, com tal proposta absurda. O nosso município não tem condições suficiente para aceitar essa situação, que nas maiorias das cidades que aderiram este modelo de previdência. Segundo fontes de estudos, as mesmas apontam situações desfavoráveis aos servidores efetivos.

Para nós servidores (concursados), isso se torna uma troca do “certo pelo duvidoso”. Não vejo vantagens para os funcionários efetivos! Diante dessa afirmação; precisamos unirmos forças e ser–mos contra a tal proposta que não corresponde ao nosso futuro. Não se iluda com conversas vantajosas; o pouco com Deus é muito e o muito sem Deus não é nada!


Francisco Iram Gomes Guimarães

Tec. Enfermagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário