sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pronunciamento na 20ª Sessão da Câmara Municipal de Carnaubais

Toda quinta-feira, após a sessão da Câmara estarei divulgando meu pronunciamento nesse espaço, ontem (09.05.2013), não foi possível devido o provedor estava fora do ar.

Na sessão ordinária, iniciei debatendo a divulgação que o prefeito Luizinho estava fazendo da reforma na Praça Prefeito Nelson Gregório para realizar a festa das mães. Na verdade pintaram os bancos da praça e concertaram o coreto onde estava amarrado com arame, o que se caracteriza como manutenção, não como reforma, inclusive ele esqueceu de mandar repor os equipamentos do parque infantil que estão totalmente destruídos por falta de manutenção, privando as crianças de brincar na praça.

Em seguida falei dos problemas da saúde no nosso município: falta de médicos plantonistas; as condições precárias da única ambulância que está a disposição da população; falta transporte para atender os pacientes que tem necessidade de se deslocar para receber atendimento fora de carnaubais.

Denunciei, novamente, o abuso no uso das cores do PSB, partido que o prefeito está filiado, visto que em todo evento predomina na decoração o vermelho e amarelo do PSB, inclusive na última sexta de artes, se caracterizando como promoção pessoal e partidária do prefeito o que fere o princípio da impessoalidade na administração pública

É hora de atender a coletividade, disponibilizando as políticas públicas com qualidade em todos os setores e zelando pelas obras públicas, pois é um absurdo o tapa buraco com cimento na avenida Abel Alberto da Fonseca e não com asfalto, ou seja, somente um paliativo, derramando o dinheiro público no lixo, pois o cimento não suporta o tráfego e se desmancha em poucos dias.

Requerimento: Aprovei requerimento de minha autoria convidando o Secretario de Educação do Município Nicolau Cavalcante para audiência pública que debaterá: licitação da merenda escolar; fardamento escolar; constituição e funcionalidade dos conselhos municipais do setor; fornecedores; contratação de pessoal e concurso público.

Indicação: indiquei ao executivo, que encaminhe para esta casa legislativa, Projeto de Lei alterando a estrutura da Secretaria Municipal de Educação, com a Coordenação de Cultura que está instalada sem constar na estrutura do município. Em janeiro, Luizinho acabou com a Secretaria Municipal de Cultura, mas no projeto que revogou a lei e criou a nova estrutura não consta a coordenação de cultura. Mesmo assim, existe um coordenador e servidores a disposição do setor, que segundo me informaram na secretaria de administração a coordenação de cultura está subordinada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, ou seja, a estrutura da cultura ficou torta e a cultura no nosso município andou para traz.

Finalizei fazendo um apelo ao Presidente da Câmara Junior Benevides, que volte o programa do legislativo na Líder FM, que a mais de quatro anos estava no AR transmitindo as sessões todos os sábados ao meio dia. Aproveitei para citar o bom exemplo do Presidente da Câmara Municipal de Parau, Vereador Nonato, que instalou um site que transmite pela internet as sessões da câmara, para que a população acompanhe o trabalho dos vereadores e da mesa diretora. Concluí dizendo: Presidente, solicito que a nossa Câmara possa seguir este bom exemplo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário