sábado, 17 de novembro de 2012

Ministério da Saúde suspendeu por irregularidades, repasse de Carnaubais

O Ministério da Saúde suspendeu o repasse dos recursos destinados à área de vigilância sanitária para municípios que não abasteceram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial, Carnaubais mais uma vez foi penalizado.

As políticas de educação, saúde e assistência social são de responsabilidades dos governos municipais, estaduais e federal, cada um com suas responsabilidades. Quando a gestão municipal não faz o "dever de casa" (deixar de alimentar um sistema é muito elementar), perde o recurso e quem fica penalizado é a população sem o serviço.

Tenho debatido na Câmara Municipal a qualidade das Políticas Públicas no nosso município, temos estrutura física fora dos padrões, algumas mau localizadas, sucateadas, sem as condições mínimas para o desenvolvimento das atividades de saúde, educação e assistência social.

Observo que o maior problema é o mau gerenciamento, que tem trazido muito prejuízo para a coletividade, pois os gestores deveriam disponibilizar as políticas públicas para a nossa população com qualidade, impessoalidade e transparência. Infelizmente em Carnaubais não se cumpre nada disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário