O prefeito pediu autorização pra remanejar recursos do orçamento que estão previstos para construção de escola para utilizar em reforma escolar, o prazo do parecer foi regimental.
O orçamento foi aprovado no final do ano passado, como se justifica em fevereiro/2012, o prefeito pedir esse remanejamento, inclusive quando o ano letivo já estava iniciando. Será que no final de 2011, ele não sabia da situação que se encontravam as estruturas das escolas municipais?
Realmente os estudantes de Carnaubais precisam estudar em escolas adequadas, como também os profissionais da educação precisam trabalhar em melhores condições, por isso tenho responsabilidade como parlamentar, não adianta querer macular minha imagem, pois a sociedade carnaubaense sabe da minha luta em defesa das políticas públicas independente de “politicagem”.
Amigo, se para Luizinho a educação fosse prioridade, ele não negociava a pasta como moeda eleitoreira; o anexo da escola Abel (antigo) não estava interditada por falta de manutenção; o Abel novo não estava sucateado; a escola da comunidade de arenosa não estava pintada pela metade e existia mais de um banheiro; o transporte escolar era suficiente para evitar a superlotação, com alunos passando mal; os professores tinham melhores condições de trabalho; os alunos consumiam água de boa qualidade; a merenda escolar era de melhor qualidade e por fim, o TCE nunca reprovaria a prestação de contas da educação na sua gestão por malversação de recursos.
Nunca me omiti ou votei contra os interesses da população, como aconteceu na gestão passada, que alguns colegas, orientados pelo vereador Marcos Cavalcante (irmão de Luizinho), impediram que o ex-prefeito (Zenildo), adquirisse dois ônibus para o transporte escolar, prejudicando a educação do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário