quinta-feira, 21 de abril de 2011

Nunca fui conivente com erro de ninguém

Na política existe muita conivência, especialmente para agradar o prefeito, o que nunca foi minha prática, estive na liderança do governo Zenildo durante todo mandato, sem me omitir, assumi a defesa, cobrei, não votei, concordei e discordei várias vezes.

Dei sustentação ao atual governo, por um curto período, mas não fiz diferente da gestão anterior, pois tenho o testemunho da Presidente do SINDSEC a Professora Francinayre, que sempre questionei o pagamento do Piso, no Plenário e nas reuniões do sindicato, inclusive na hora de aprovar o plano de cargo da educação, me sentei com o sindicato e a assessoria jurídica e elaboramos várias emendas que foram todas aprovada, mas os professosres achavam que o piso estava correto, ficando os valores como foi proposto.

Durante esse período, como relator da comissão de constituição, justiça e redação final, devolvi vários projetos de iniciativa do executivo, como exemplo: o concurso público devido a incompatibilidade da proposta do governo com a real necessidade do quadro, solicitei o quadro de pessoal que não foi enviada, por isso devolvi; o conselho de administração que alterei a composição que não era paritário. Portanto a maior testemunha do meu trabalho e da minha originalidade e autenticidade estão nas ATAS da Câmara e nos pronunciamentos que são gravados.

Se tivesse rezado na "cartilha do amém do poder ", tinha continuado, mas como não sou subveniente, continuo do mesmo jeito, cumprindo com minhas responsabilidades. Por isso posso cobrar, denunciar, aplaudir, agora não utilizo meu mandato, nem esse blog, para denegrir ninguém nem faltar com a verdade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário