quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Estudantes de Carnaubais viajam em ônibus superlotado para Assú - 2

Após denúncia publicada nesse blog (matéria anterior), sobre a superlotação do ônibus que transporta os estudantes universitários, á noite para a cidade de Assú, a Secretária de Educação e Primeira Dama de Carnaubais Mária Cavalcante, me procurou para justificar o injustificável.

Segundo a Secretária, o ônibus está indo para Assú superlotado, devido o grande número de pessoas que estão fazendo cursos profissionalizantes e pré vestibular naquela cidade, com isso os universitários estão sendo penalizados e todos estão correndo risco. Continuando disse que o município não tem nenhuma obrigação com transporte para os estudantes universitários, pois só dispõe do FUNDEB. Acredito que a Secretária está equivocada, pois o FUNDEB, representa apenas 15% do investimento em educação, faltando portanto 10% que deve ser investido pelo município. 

Recebi uma informação, que hoje a noite, a Secretária Mária Cavalcante, fez um discurso na porta do ônibus para impedir a superlotação, me responsabilizando por ter publicado nesse espaço a denúncia, segundo ela a Promotoria tomou conhecimento e mandou que esvaziasse o transporte, tentando macular a informação para inverter os fatos, me culpando para fuzir da responsabilidade.

Não entendo, pois o município está recebendo mais de R$ 300.000,00 de royalties e não pode mandar um transporte para Assú, com os jovens que querem se profissionalizar, visto que esse governo não tem nenhuma ação de capacitação e preparação de mão de obra na nossa cidade. Mas, a desculpa é a de sempre: "nenhum governo anterior fez"; "que não é responsabilidade do governo municipal" etc.. Fraseando o Professor Damasceno: isso é "coisa" do governo do futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário