terça-feira, 17 de maio de 2011

Eleições 2012 em Carnaubais

Mesmo estando com dificuldade para postar, não poderia deixar de reproduzir essa matéria do blogueiro Aluízio Lacerda, e fazer um comentário logo abaixo:

"Candidatura de Dinarte Diniz em Carnaubais surte o efeito de um tiro de festim"

Engana-se redondamente os idelizadores da candidatura Dinarte Diniz a prefeitura de Carnaubais, a bala é de festim, o tiro ecoa sem atingir o alvo desejado, candidatura pra ter chumbo grosso pra disparar precisa de respaldo popular. 

Estão equivocados plenamente quem achar que o empresário tem chances de vitória por formar um palanque de caciques politicos, vindos de fora fazer proselitismo, discursos bonitos e enganadores.

O povo de Carnaubais sabe quem é quem, sempre escolheu pra governar seus destinos quem tem identificação própria com o eleitor e seus problemas. 

Nosso povo nunca deixou de ser pai, pra ser padastro. Pode até imaginarem que nossa gente é boi, porém saibam que não aguenta ferrão.

Uma meia duzia de lideranças municipais opostas a Luizinho, pode até embarcar no jogo de vantagens oferecidas, porém  povo na sua maioria não deixará de votar num filho da terra pra beneficiar quem vem de fora fazer aventura, procurando se dar bem as custas do sacrificio de muitos que por fraqueza de posicionamento desistam de seus sonhos e objetivos. 

Carnaubais é pioneira em altivez, não nega fogo aos seus filhos, Luizinho tem na verdade algumas indiferenças pontuais com parte do segmento eleitoral, mas no confronto direto com uma candidatura forasteira será mais uma vez vencedor.

 A oposição tem um capital eleitoral considerável, mas transferir voto pra quem não tem serviço prestado não é tarefa fácil. 

Se palanque forte fosse garantia antecipada de vitória, a deputada Fátima Bezerra tinha sido eleita prefeita de Natal em 2.008.

Se prestigio politico feito de forma proposital, sem respeito a vontade popular resolvesse imposições, Lula teria derrotado o senador Zé Agripino, sendo ele o politico mais popular do país.

Ninguém me diga que o presidente Lula não tenha lutado com essa finalidade.

O povo do RN, fez prevalecer a sua soberania e não derrotou o representante potiguar.

Nada temos contra o empresário Dinarte Diniz, apenas não concordamos com a forma de querer ganhar uma prefeitura, chegando por cima, caindo de paraquedas, pra satisfazer uma meia dúzia de politicos que inescrupulosamente pensam que o nosso povo é massa de manobra dos seus desejos.

Apenas emito minha opinião dentro da ótica que conheço.

Em Carnaubais nem todos seguem a filosofia da "Lei de Gerson" mas não duvido da capacidade de operar milagres do candidato da elite politica, prefiro acreditar mais na consciência e generosidade da nossa gente, pra não se deixar enganar por quem não conhece.
 
COMENTÁRIO: Concordo plenamente, não precisamos importar ninguém para resolver os problemas políticos e administrativos do nosso município. Quem convive diariamente em Carnaubais, conhece a intenção de todos, os que vivem e os  que  passam por aqui,  sabe os problemas e os limites do município, não precisa de "obreiro" para fazer "milagre." Precisamos de políticos comprometidos com o desenvolvimento de Carnaubais e de sua gente, mas que conheça e sinta na própria pele nossas dificuldades, que saiba distinguir  Mutambinha de Arenosa; Alemão do Entroncamento; Bela Vista I da Bela Vista II; que saiba que o Pacheco é bairro e onde fica a rua João Paulo do Nascimento. Aluízio,  o povo de Carnaubais é muito sábio!

Um comentário:

  1. aquí é Aldemir, wanderley gostei do seu comentário á respeito do que Aluizio pensa,ele tambem devia pensar que hoje vc tem capacidade de governar nossa cidade, e trazer dias melhores para o nosso povo. um abraço.

    ResponderExcluir