quarta-feira, 9 de março de 2011

QUARESMA

A Igreja Católica e os seus fiéis começarão a vivenciar o Tempo da Quaresma a partir desta quarta-feira de cinzas, dia 9 de março, até a missa da Ceia do Senhor, em 24 de abril.

Celebrar a Quaresma é reconhecer a presença de Deus na caminhada, no trabalho, no sofrimento e na dor da vida do povo. A Quaresma é tempo forte de conversão, de mudança interior, de graça e salvação. Durante o período quaresmal, preparamo-nos para viver, de maneira intensa, livre e amorosa, o momento mais importante do ano litúrgico e da história da salvação: a PÁSCOA.

A espiritualidade quaresmal é caracterizada também por atenta e prolongada escuta da Palavra de Deus. Ela ilumina a vida e chama à conversão, infundindo confiança na misericórdia de Deus. Esse tempo muito nos ajuda a fazer o caminho para a Páscoa da Ressurreição. Para celebrar melhor esse tempo litúrgico da Quaresma, devemos também valorizar a Campanha da Fraternidade da Fraternidade, que este ano trabalhará o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema “A Criação Geme Como em Dores de Parto“.

Missa de Cinzas na Paróquia de Santa Luzia de Carnaubais - 09/03

Horário- 19:30h

Presidida pelo Pe. Antonio Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário