quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Contradições: "O que dá pra rir da pra chorar, questão só de peso e medida." Billy Blanco

As posições antagônicas do Prefeito Luizinho "da pra rir e chorar", ele fez uma análise no seu blog com o título A POLITICA É A NOSSA ESPERANÇA, onde comenta o momento político do Estado:

"Fico triste, pois muito se fala em acordos, muito se falam em jantares e almoço. Não vejo, não leio que partido tal tenho convocado a sociedade para encontrar soluções para violência, saúde, educação, habitação, geração de empregos, enfim. As mazelas que compeia a nossa sociedade. Convoco os partidos de esquerda, os que têm um compromisso social, para dá um norte a este debate e não ir a reboque da elite, que muito bem sabe se banquetear. Precisamos urgentemente politizar esta campanha, não contribuir, para vulgarizar a política, para mim, política ainda é coisa séria". Na realidade Luizinho fez uma exposição sobre sua prática política, que é de acordos obscuros, politicagem, compra de voto, perseguição, mordaça na mídia paga etc.

No outro dia Luizinho publicou: PROJETO TRANSPARÊNCIA E CIDADANIA, segundo ele "O referido projeto tem por finalidade prestar contas a população... a primeira grande assembléia acontecerá na próxima sexta-feira na comunidade do Pai João... Visando motivar a Participação popular a organização está fazendo 40 sorteios. Vinte camisetas com o nome do projeto, dez sacolões e dez redes... esperamos com muita expectativa esta nova forma de prestar contas". Será que vai haver consenso na prestação de contas do carnaval 2009? Pois o Vereador Marcos Cavalcante, quando cobrado pela oposição, disse na Câmara que os gastos foram R$ 75.000,00, mas o Secretário de Cultura Carlos Augusto apresentou na reunião dos blocos o valor de R$ 55.000,00. E ainda faltou pagar duas grades de cerveja, que prometeram ao bloco mais animado. Afinal quem falou a verdade?

Na verdade, Luizinho está se valendo dos termos "Transparência e Cidadania" (parece que leu a Constituição, mas esqueceu de interpretar), para fazer proselitismo político, com recursos públicos, realizando ações politiqueira e assistencialista, sem objetivo, para mobilizar a sociedade e vender ilusões, antecedendo o processo eleitoral de 2010, que ele tem obrigação de apresentar uma grande votação dos seus candidatos a deputados, senadores e governador.

Enquanto isso a população de Carnaubais não tem acesso aos serviços públicos, sendo negado seus direitos a saúde (falta tudo) e educação com qualidade, com a Prefeitura transformada em cabide de emprego, para acomodar os que desejam contribuir com a maquiagem do governo "absoluto" de Luizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário